Política de privacidade do website, reescrita de forma concisa, versão datada de 12/03/2019.
Dúvidas, favor escrever para [email protected] ou encaminhar através da página de contato do website de serviços de psicologia.
Este documento descreve:
- Como este website pode coletar informações de uso dos visitantes (1)
- Como poderemos coletar outras informações que não advém do uso do website (2)
- Quais são essas informações que podem ser coletadas (3)
- Como essas informações são armazenadas (4)
- De que jeito essas informações podem ser usadas (5)
- Como essa política pode ser alterada (6)
então… vamos lá!
(1) O website utiliza tecnologia de terceiros para rastreamento de navegação e estatística de uso, como a utilizada em sistemas wordpress, facebook, google, microsoft, mailchimp e outros.
Estas tecnologias são adicionadas ao código do website para que as informações levantadas por elas gerem conhecimento útil ao administrador da página a fim de que melhorias de uso possam ser aplicadas.
Em suma: Se o website conhece melhor o seu visitante, é possível desenvolvê-lo melhor e torná-lo mais útil e atraente.
Essas informações são captadas automaticamente através de códigos javascript e cookies, e são enviadas aos sistemas terceiros para processamento e posterior análise.
Caso você queira inibir essa coleta, é possível desativar o uso de cookies no seu navegador – se ele assim permitir esta configuração – ou ainda usar de outros artifícios, como navegação privativa, plugins bloqueadores de javascript, de anúncios, etc… Porém é preciso notar que, ao desativar essas funções, você está comprometendo sua experiência de navegação e deixando de ter acesso a conteúdos que são disponibilizados justamente para tornar este website interessante para seu visitante.
Além das informações de uso do website – que já explicamos acima – também pode ser conveniente que outras informações sejam solicitadas.
Os casos são:
- Inscrição na nossa lista exclusiva de e-mails com conteúdo especial
- Criação de cadastro para contratação e uso dos serviços de coaching vocacional e processamento de pagamentos (ver mais sobre estes no ítem 3)
Uma lista especial de envio de e-mails é mantida junto aos nossos sistemas e quem se inscreve nela pode receber sazonalmente conteúdo de qualidade produzido de forma exclusiva. Para se cadastrar, basta preencher este formulário.
Os temas dos e-mails são muito variados. Vão desde coaching vocacional, outros formatos de coaching, qualidade de vida e lifestyle, trabalho e carreira, a eventuais ofertas e promoções de produtos e serviços relacionados.
O cadastramento é voluntário, ou seja, ao se cadastrar você está automaticamente concordando em receber estes e-mails.
A qualquer momento, caso queira, você pode pedir para ser removido da lista e deixar de recebe-los. Para tanto basta enviar um email para “[email protected]” indicando o seu desejo de não mais receber comunicações, ou simplesmente clicar no link ‘remover’, ‘unsubscribe’, ‘descadastramento’, ‘desinscrever’, ou algo parecido, contido ao final de cada email.
Na dúvida, converse diretamente comigo ou com alguém da equipe de produção do website, ok? 😉
Às vezes, além do que está contido no formulário de inscrição da lista de e-mail, outras informações pessoais de contato são coletadas quando você contrata o serviço de coaching vocacional, como por exemplo:
Nome de usuário do Skype, renda familiar mensal, filiação, preferências pessoais, gênero e orientação sexual, CPF, RG, Título de Eleitor, número de registro da Carteira de Trabalho, selfie comprovatória, vídeo comprovatório, comprovante de residência, registro de reservista, número de registro nacional, nacionalidades extras e outras informações de identificação.
Isso serve, dentre vários motivos, para compor um “prontuário” eletrônico de identificação e, principalmente, para ter certeza de que você é você mesmo, criando formas mais seguras de que nenhuma outra pessoa ou robô chegue a se passar por você.
Eventualmente, podemos propor pesquisas de participação voluntária, para tentar entender melhor as realidades e expectativas dos potenciais e/ou diferentes usuários dos serviços de coaching vocacional.
Os pais e responsáveis de clientes coachees menores de idade também são obrigados a fornecer, por escrito, um termo de consentimento livre e esclarecido de entes sob sua tutela. Nenhuma pessoa menor de 18 anos pode contratar serviços de coaching vocacional por vontade própria sem autorização dos pais ou responsáveis.
Por fim, caso seja extremamente necessário, e por motivos unica e exclusivamente de processamento de pagamentos, podem ser solicitadas algumas informações financeiras, como dados de registro bancário, números de cartão, hash de carteira virtual, autorização para acesso a serviços de gateway de pagamentos, como UOL Pagseguro, Hotmart, Paypal, Google Wallet, CashApp, TransferWise, etc…
Como já explicado anteriormente, as informações de uso do website são mantidas pelos provedores terceiros (Google, Bing, Facebook, etc…) para a elaboração das estatísticas de uso.
Os dados da lista de e-mails também são armazenados em provedores terceiros especializados neste tipo de informação, como o Mailchimp, por exemplo.
Já as outras informações, como os dados pessoais de cadastro para contratação e uso de serviços, por exemplo, são armazenadas em dispositivos locais e também na nuvem, protegidas por firewall, ssl, criptografia, ferramentas de notas com acesso monitorado e protegido por senha, biometria e dupla autenticação.
Nossa finalidade principal ao coletar informações pessoais é compor um histórico de atendimentos, relacionar os dados obtidos, e fornecer a você uma experiência segura, tranquila, eficiente e personalizada.
Portanto, usamos suas informações pessoais para:
- processar transações e enviar avisos sobre as suas transações e usos dos sistemas, websites, produtos e serviços;
- solucionar problemas que advém do uso destes sistemas, websites, produtos e serviços;
- impedir atividades potencialmente suspeitas, danosas, de risco e vulnerabilidade, proibidas ou ilegais;
- garantir a aplicação dos nossos acordos com os clientes e usuários;
- personalizar, avaliar e melhorar nossos serviços, além do conteúdo e do layout do nosso site;
- enviar conteúdo/materiais de campanha, marketing e remarketing direcionados, avisos de atualização no serviço e ofertas promocionais com base nas suas preferências de comunicação;
- comparar informações, para uma maior precisão, e verificá-las com sistemas de anúncio personalizado de terceiros.
Não vendemos nem alugamos suas informações pessoais para terceiros para fins de marketing ou remarketing sem seu consentimento explícito. Por outro lado, podemos combinar suas informações com as informações que coletamos de outras empresas e usá-las para melhorar e personalizar nossos produtos, serviços, conteúdo e publicidade.
Autoridades policiais, oficiais do governo – no Brasil ou no exterior – ou outros terceiros poderão legalmente, eventualmente, intimar esta parte a fornecer informações sobre você.
Se formos obrigados a isso por intimação, decisão judicial ou procedimento legal semelhante; se estivermos cooperando com uma investigação policial em andamento; ou se estivermos sob risco de segurança nacional, por exemplo, haverá a obrigação de expor estas informações pessoais. É a força da lei.
Precisamos fazer isso para estar em conformidade com as leis ou com as regras de associação de gateways de pagamento, caso estes exijam essas informações para proceder com a remuneração do uso dos produtos e serviços;
Acreditamos, de boa fé, que em alguns casos bem raros e específicos, a divulgação das informações pessoais é necessária para impedir danos físicos ao usuário ou a outros, para reportar atividade ilegal, suspeita ou investigar violações da lei e do nossos contratos.
Outros terceiros, com seu consentimento ou orientação para tanto, também poderão ter acesso a alguns dados, caso você assim o desejar voluntariamente, como no caso de publicação e fornecimento de testemunhos e depoimentos, por exemplo.
Note que esses terceiros podem estar em outros países nos quais a legislação sobre o processamento de informações pessoais seja menos ou mais rígida do que a do seu país.
Perceba e esteja ciente também (e isso é muito importante!), que se você se inscrever em nossos serviços ou comunicações diretamente em sites de terceiros ou tão simplesmente utilizar como meio um aplicativo de terceiros, como no caso em que utilizamos um mensageiro como Whatsapp, um comunicador como o Skype, ou um serviço de e-mail marketing como o MailChimp, por exemplo, qualquer informação inserida naquele site ou aplicativo será inevitavelmente compartilhada com o proprietário desse outro site ou aplicativo e suas informações podem automaticamente estar sujeitas às políticas de privacidade deles, o que foge a nosso controle, cuidado e retenção de dados.
Mas, sem alardes, praticamente todos os serviços e comunicações na internet funcionam assim. Por isso que são criados inúmeros mecanismos de aviso e ciência, como esta política de privacidade, termos de uso e etc.
Quanto mais você se informa, mais fica consciente de que informações pode ou deve compartilhar. E com quem.
Novamente, para reforçar o que já foi dito, não se venderá ou alugará nenhuma das suas informações pessoais para terceiros no curso normal dos negócios e só compartilharemos suas informações pessoais com terceiros conforme descrito nesta política.
Você aceita essa política e concorda com tal coleta, armazenamento e uso quando se inscrever ou usar nossos produtos, serviços ou qualquer outro recurso, tecnologia ou funcionalidade que é oferecido ao acessar este website ou por qualquer outro meio.
Todos os direitos do uso de textos, imagens, ferramentas e dados são reservados para Diogo Garcia Besson Fernandes, pessoa física, profissional autônomo não estabelecido, registrado no ISSQN da cidade de São Bernardo do Campo/SP, brasileiro, psicólogo (CRP 06/128111), psicanalista e coach vocacional.
Não reproduza nenhum conteúdo deste website sem prévia autorização por escrito.
Esta política poderá ser alterada a qualquer momento, divulgando uma versão revisada em nosso site. A versão revisada entrará em vigor assim que disponibilizada no site. Além disso, se a versão revisada incluir uma alteração substancial, avisaremos você com 30 dias de antecedência. Depois desse aviso de 30 dias, será considerado que você concorda com todas as emendas feitas a essa política.
Fica especificado única e exclusivamente o foro da Comarca de São Bernardo do Campo, Estado de São Paulo, no Brasil para dirimir qualquer litígio oriundo deste documento.